quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SUÍÇA - DÉCIMO PRIMEIRO DIA - 18/09/09 (Sexta-feira)

Hoje vamos fazer dois shows no mesmo dia! Primeiro em Bern, no Wohnzimmer e depois numa pequena cidade chamada Langenthal, no Tapas bar, um pub de uma brasileira que é casada com um suíço. Lá será só um acústico, bem de leve.
Cristina, a proprietária, veio da Bahia e mora na Suíça há mais de 20 anos. Casou com Kurt, um cara gente boníssima que nos emprestou todo o equimento pro show. Vamos ficar hospedados na casa deles.
Chegamos em Bern as cinco da tarde. Descemos as coisas da van, montamos tudo, passamos o som e saímos pra conhecer a capital. Galera, acho que pelas fotos vai dar pra vocês verem o tanto que essa cidade é bonita, então, nem mais uma palavra.
Voltamos pra janta e conhecemos o dono do pub, Magnus. O cara é um verdadeiro "Bon Vivant". Muito atencioso, simpático, nos deu todo o suporte que precisávamos. Mas o melhor, vocês não imaginam o que ele mandou preparar pro jantar, RABADA tipicamente brasileira, muito tempero, com arroz e tudo mais, suculenta, foi de chorar! Ficamos "de cara", comer rabada na capital da Suíça não tem preço. Antes ainda teve salada e vinho, tudo muito bom! Tivemos que ir na cozinha comprimentar o chefe!
Outra coisa engraçada e que também não tem preço, foi ver o Pedroso fazendo a "verdadeira caipirinha brasileira" dentro do bar, e ainda por cima, ensinando a garçonete, muito, mas muito engraçado, o pior é que a dele ficou bem melhor, a moça ficou até sem graça, coisas da vida.
O show começou por volta das dez e também foi fantástico! Tivemos alguns problemas com a altura som, mas nada que estragasse a noite, pois galera pirou, dançou, pediu bis, foi nervoso, Wohnzimmer 40 graus! As pessoas aqui vão pra balada e quebram tudo, não tão nem aí, diversão acima de qualquer coisa! The Bern Shakes!
Saímos de lá por volta da uma da manhã e fomos correndo pra Langenthal fazer um som no Tapas Bar. E foi muito tranquilo, lá o pessoal é bem mais ligado na música brasileira, fizemos uns Tim Maia, Elis Regina, Titãs, bem descontraído, a galera ficou emocionada, tinham vários brasileiros lá. E um deles era a cozinheira, que o Pedroso carinhosamente a chamou de "Maínha". Uma baiana alegre que nos serviu bolinho de bacalhau, quibe e camarão frito! Nossa, comemos até passar mal!
No final, cristina fez todo mundo virar uma dose "servida" de tequila! Voltamos pra casa dela "chapuleta"! É a ultima coisa que lembramos desse dia, porque será?
Amanhã vamos voltar pra Interlaken, é o último show da primeira parte da turnê, e lá a balada é forte e promete! Turistas sedentos por diversão! E a gente sedento pelo Rock´n´roll!
Vamos quebrar tudo!


7 comentários:

Unknown disse...

O loco Diogão!
Chega de tanto carro cara...

Unknown disse...

dhora dhora
tudo de bom para vcs meninos
=*

Unknown disse...

.

To de cara.

Unknown disse...

JESECLER!!!
to vendo talento nas fotos heim...huahuah...
Demaisss...
que vontadeeeeeeee!!
beijoooo
saudades

bardeideias.com disse...

sem comentários...
to de queixo caido véio!!!
isso pq nao to ouvindo o som!!

Gui Japa disse...

puta
que lugar lindo.
abraco

bardeideias.com disse...

muito medieval a paisagem...
clima propício para um MANOWAR!!