segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BERLIM - 24/09/09 (Quinta-feira)

Berlim é bem perto de Dresden, apenas duas horas de viagem. Saímos de manhã e o sobrinho da Anja foi com a gente, Marcus, gente boa.
Se estivessemos durante a Guerra Fria poderíamos dizer que chegamos pelo lado ocidental da Alemanha, e onde paramos a Van dava pra ver o que sobrou do muro e a famosa arena de shows O2 bem do lado.
No almoço, Kebabs! A comida árabe mais famosa da europa! Destruímos o restaurante novamente!
Logo depois, pegamos a Van e fomos pro outro lado do muro tirar fotos e filmar.Do lado ocidental o muro é todo pintando de branco e do lado oriental é cheio de grafites e pinturas malucas, e tem também uma lojinha de souvenirs, vendem de tudo, até pedaços do muro.
A próxima parada foi no Portão de Brandemburgo, em alemão, "Brandenburger Tor", é o símbolo da cidade de Berlim. Ficamos rodando por cerca de uma hora e meia e também fomos a vários outros pontos históricos, um deles foi o monumento em homenagem as vítimas do Holocausto, o "Judisches Museum" chamado de "Memory Void"ou, Memória Vazia, impactante.
Depois compramos umas lembranças e fomos pro "White Trash". O lugar é tipo um restaurante do rock, tem uma decoração muito louca, só toca sonzera na discotecagem, o bar é cheio de peculiaridades, também já foi frenquentado por astros do Rock como Mick Jagger dos Stones e Lemmy do Motorhead. Nós vamos tocar no mesmo palco que o Wolfmother tocou há dois meses atrás! E no subsolo do restaurante vai tocar a banda FOR NO ONE antes da gente, eles fazem um metal moderno, melódico e misturado com vocais guturais.
Por ser um restaurante, tivemos que segurar o volume na hora de tocar, mas mesmo assim o show foi legal e o som estava bom, salve Patrick! É um pouco estranho pra gente tocar pra pessoas sentadas comendo e bebendo, mas valeu a experiência, o público gostou e nós mais ainda. Conhecemos várias pessoas bacanas, entre elas, dois brasileiros, um cara do Rio de Janeiro e uma mulher de Londrina! Nem precisa falar nada.
Como sempre, ficamos fazendo "o social" depois do show, conversando com as pessoas perto do merchandise e degustando "péssimas" cervejas.
Carregamos as coisas e voltamos pra Dresden. Chegamos no "Empire" destruídos e dormimos. Amanhã tem mais um show que não estava no programa inicial, numa cidade chamada Nordhousen. E também vamos tocar em mais um país, Eslováquia, na capital Bratislava, é o país onde foi filmado o filme "Hostel" do Quentin Tarantino. Então se acontecer alguma coisa já sabem.


2 comentários:

Unknown disse...

só foto que nem vou comentar, bele?
cuidado com as bratisLAVAS em bratislava!!

Tem um albergue lá mto massa que posso indicar...

rock no talo galeraaaa

Unknown disse...

é de Chorarrrrrrrrrrrrrr
tudo mto lindoooo!!
Que orgulho e felicidade ver todos vcs aí...e tudo fluindo da melhor forma!!!!

eh isso aeeeeeeeeee!!
saudadeee
bjooo